Jornal ÉME – Luanda – 26.05.2025 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, recebeu nesta segunda-feira (26), na Sede do Partido, diversas individualidades religiosas.

Entre os presentes, destacaram-se o Bispo da Igreja Tocoísta, Dom Afonso Nunes, o Presidente da Assembleia Ministerial Cristã, Elias Pedro, e o responsável da Igreja Evangélica Unida, Rogério Juvete António.

A conversa entre a Vice-Presidente do MPLA e as entidades religiosas estiveram focadas nas comemorações dos 50 anos da Independência Nacional, que serão assinaladas em 11 de Novembro do corrente ano.

Também foi abordado o contributo das igrejas na moralização da sociedade, na preservação da paz e na promoção de valores sociais em Angola.

No final da audiência, Dom Afonso Nunes, líder da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Os Tocoístas”, assegurou que a sua congregação continuará a apoiar o MPLA, o partido que governa, para que a estabilidade e a coesão da nação permaneçam intactas.

O Bispo frisou que a Igreja Tocoísta e o MPLA “caminharam sempre juntos, desde as matas e nos rios, pela luta da Independência Nacional, que já dura 50 anos, e pela Paz efectiva em Angola”.
“Aproveitamos a ocasião para orar e interceder a favor do êxito nas tarefas que Mara Quiosa assume e para uma relação harmoniosa entre o Partido e as igrejas”, apontou.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Ministerial Cristã (AMC), Apóstolo Elias Pedro, referiu que se reuniu com a Vice-Presidente do MPLA para apresentar os projectos da igreja, que visam resgatar os valores morais e cívicos nas comunidades onde estão representados.

Destacou a importância da boa convivência entre o MPLA e as igrejas, explicando que “as instituições religiosas devem continuar a promover um ambiente saudável e educativo a nível das comunidades, no sentido de transmitir um conjunto de regras e orientações para melhor responsabilidade do indivíduo”.

No mesmo diapasão, o responsável da paróquia de Cristo Redentor da Igreja Evangélica Unida, Reverendo Rogério Juvete António, , também se dirigiu à Sede Nacional do Partido para partilhar com a Vice-Presidente do MPLA assuntos inerentes às actividades da igreja, com realce para as doutrinas sociais.

No encontro, o líder religioso pontualizou sobre as infraestruturas construídas pela sua congregação, como escolas, centros médicos e outras, que facilitam a vida das populações naquelas comunidades e arredores.

Texto: NJ
Fotos: DG