Jornal ÉME – Icolo e Bengo- 22.07.2025 -A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, marcou presença esta terça-feira (22) , na cerimónia oficial de abertura da 40.ª edição da Feira Internacional de Angola (FILDA) 2025, realizada na Zona Económica Especial da província do Icolo e Bengo.

A dirigente esteve acompanhada por figuras destacadas do partido, como o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, a Secretária-Geral Adjunta da OMA, Esperança Pires, e de directores do Comité Central, que assistiram ao simbólico corte da fita, conduzido pelo Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

Após a abertura, as delegações da Vice-Presidente Mara Quiosa, da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, e do ministro José de Lima Massano visitaram os stands das mais de duas mil 182 empresas, expositoras, representando 18 países.

Em entrevista ao Jornal ÉME, Mara Quiosa destacou que a FILDA é a principal bolsa de negócios do País, capaz de fomentar parcerias estratégicas, promover o intercâmbio empresarial e impulsionar o comércio nacional e internacional.

“A FILDA é uma oportunidade ímpar para os empresários alavancarem os seus negócios, criarem novas conexões e promoverem a empregabilidade, especialmente para a juventude angolana”, afirmou.

A dirigente sublinhou ainda o papel motivador do evento, que decorre sob o lema: “50 anos, Consolidando a Independência Económica e a Integração de Angola no Mundo”, reiterando que o crescimento do sector empresarial é um sinal de resiliência e progresso.

“Mais do que uma feira, esta é uma grande montra de talentos e competências de empresas nacionais e internacionais que se superaram mesmo em tempos difíceis e que hoje brilham aqui”, concluiu.

A FILDA 2025 continua a ser uma plataforma estratégica para fortalecer marcas angolanas, dinamizar o sector produtivo e contribuir para o desenvolvimento económico do País.

Texto: NJ
Fotos: DG