Jornal ÉME – Luanda- 09.10.2025 – No âmbito do programa de visitas de ajuda e controlo aos Comités Municipais do MPLA na província de Luanda, o Secretário-Geral do partido, Paulo Pombolo, realizou nesta quinta-feira (09) mais uma jornada de trabalho, desta vez nas circunscrições territoriais de Talatona e Kilamba.

A delegação encabeçada pelo Secretário-Geral, foi integrada por membros do Secretariado do Bureau Político, nomeadamente Esteves Hilário e Nádia Monteiro, foi recebida calorosamente pelo Segundo-Secretário do Comité Provincial do MPLA em Luanda, Ermelindo Pereira, por militantes do Partido, da OMA e da JMPLA, bem como pelos respectivos primeiros-secretários locais, Sandra Batalha e Arlindo Francisco Vieira Santos.

Integraram ainda a comitiva os membros do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político aos municípios de Talatona e Kilamba, a Secretária-Geral adjunta da OMA, Esperança Pires, a Segunda-Secretária nacional da JMPLA, Decremilda Sachula, directores dos departamentos e gabinetes do Comité Central do MPLA, chefes de divisão e outros quadros.

Durante as visitas, os dirigentes mantiveram encontros com os membros dos secretariados municipais, avaliando o funcionamento das comissões executivas e analisando o grau de implementação das orientações do Partido nas referidas localidades.

Foram também abordadas questões relacionadas à formação política dos militantes, à inserção da juventude nas acções do Partido e à ligação efetiva com as comunidades.

Em declarações à imprensa, Ermelindo Pereira afirmou que o objetivo das visitas de ajuda e controlo é verificar o estado de organização e mobilização dos militantes em torno das causas do Partido e do seu líder.

“Pensamos que o programa tem estado a correr bem, na medida em que os municípios vão recebendo orientações do Secretário-Geral do ponto de vista da acção política para agora e os próximos desafios”, frisou.

Ermelindo Pereira acredita que Luanda voltará a ser a principal praça eleitoral do MPLA, tendo em conta as ações políticas de proximidade desenvolvidas pelas administrações municipais junto às suas comunidades.

Texto: JG
Fotos: DG