Jornal ÉME – Luanda – 18.11.2025 – O Presidente da República, João Lourenço, reafirmou nesta segunda-feira (17), em Luanda, o compromisso do Executivo em valorizar a juventude para cargos de elevada responsabilidade, sublinhando o potencial dos mais jovens para contribuir de forma decisiva para o presente e o futuro do país.

A declaração foi feita na cerimónia de tomada de posse do novo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Dionísio da Fonseca, e do ministro da Administração do Território, Daniel Félix Neto.

“Temos valorizado e apostado muito no género, mas também na juventude, porque acreditamos que ela possui um grande potencial para servir o país, não apenas hoje, como também no futuro”, afirmou o Chefe de Estado.

João Lourenço destacou que a nomeação de “dois jovens para cargos de grande importância no Executivo angolano” resulta dessa confiança, acrescentando esperar que ambos correspondam às expectativas. “Os meus votos são de muito sucesso no desempenho das funções que, a partir de hoje, passam a exercer”, concluiu.

Já o novo ministro da Administração do Território, Daniel Félix Neto, garantiu que tudo fará para retribuir a confiança depositada pelo Presidente da República. “Tudo faremos para que esta confiança seja traduzida em êxito e para nos tornarmos bons auxiliares do Presidente”, disse, após a sua posse no Palácio Presidencial.

O governante destacou ainda a importância do trabalho em equipa e o reforço da articulação com os órgãos da administração local. “Esperamos contar com o apoio de todos, porque esta é uma missão colectiva que exige coordenação transversal”, afirmou.

Daniel Félix Neto assegurou que pretende imprimir uma nova dinâmica ao Ministério da Administração do Território (MAT), promovendo a eficiência e o bom funcionamento da administração pública. “Vamos injectar novas acções, novas dinâmicas e garantir que a Administração Pública seja uma realidade para todos”, sublinhou.

Na sua intervenção, Daniel Félix Neto garantiu continuidade nas acções desenvolvidas pelo seu antecessor e agradeceu a recepção calorosa. “Chego como mais um jogador que vem reforçar a equipa. Quero que todos sintam que chegou mais um companheiro. Contem comigo”, concluiu.

JV / JA