Jornal ÉME – Luanda– 18.12.24- O Presidente do MPLA, João Lourenço, reiterou, na noite de terça-feira (17) em Luanda, que o Partido vai sempre reconhecer o mérito de militantes que contribuem para a boa imagem do MPLA e do país.

Segundo João Lourenço, que falava no final da 4.ª Reunião Extraordinária do Comité Central, que decorreu no Centro de Conferências de Belas, realçou que no MPLA, “o mérito é sempre reconhecido”.

O Líder, que na ocasião felicitava a recém- eleita, Vice-Presidente do Partido, Mara Quiosa, afirmou que “aqueles que trabalham não precisam de ser eles a dizer que eu sou bom quadro, eu sou um bom político e mereço o lugar A ou B”.

“O mérito deve ser reconhecido pelos outros e o Partido tem olhos de ver quem são os quadros e dirigentes que de forma incansável deixam sempre ficar bem o MPLA e o nosso país”, sublinhou João Lourenço.

O Presidente do MPLA, frisou na ocasião, que os objectivos do 8.° Congresso Extraordinário, que decorreu entre os dias 16 e 17, foram atingidos.

“Foi um bom Congresso, que contrariou o pessimismo de algumas pessoas e decorreu num ambiente de harmonia e camaradagem. Portanto, estamos todos de parabéns”, declarou João Lourenço.

O conclave que reuniu dois mil e 794 delegados, provenientes de todo o território nacional e da diáspora, teve como objectivos proceder a avaliação do percurso do MPLA, desde a independência aos nossos dias, apontar os desafios do futuro de Angola e adoptar as decisões necessárias para assegurar a vitória do MPLA nos próximos desafios eleitorais.

O evento subordinado ao lema, “MPLA – Servir o Povo e Fazer Angola Crescer”, terminou com aprovação de vários documentos, incluindo os ajustamentos aos Estatutos do Partido.

Texto: NBS
Foto: DG