“As conquistas alcançadas nestes 50 anos de país independente em todos os domínios da vida, na política, na defesa e segurança, na governação, na economia, na ciência, no desporto, na cultura e em outros domínios, tiveram sempre o cunho e o grande contributo da mulher angolana”, ressaltou o Presidente João Lourenço, no Centro de Conferências de Belas, durante o discurso de abertura da Nona Sessão Ordinária do Comité Central.
Para o Líder do maior Partido de Angola que suporta o Governo, a OMA esteve sempre muito presente, acompanhando esta evolução positiva da luta dos angolanos pela igualdade do género.
“Vamos continuar a prestar atenção particular à juventude angolana e à nossa organização juvenil, viveiro de quadros do nosso Partido e importante ponte para com esta importante franja da nossa sociedade, os jovens angolanos”, defendeu.
No quadro da luta política, sublinhou, o Parlamento é um verdadeiro campo de batalha, no bom sentido.
Por isso, a “direcção do Partido deve preparar melhor os nossos deputados do Grupo Parlamentar, com informação regular e actualizada sobre os grandes temas nacionais, sobre aquilo que mais impacta na vida do cidadão” e os esforços permanentes do Executivo para os superar.
“Já não está muito longe o dia 10 de Dezembro, data em que comemoramos mais um aniversário da fundação do nosso glorioso MPLA”, lembrou João Lourenço, tendo orientado que os Comités do Partido, a todos os níveis, devem realizar importantes actividades, à altura da efeméride, para “encerrarmos” o ano em alta.
Texto: JG
Fotos: DG

