Jornal ÉME – Luanda – 07.07.24 – A Selecção Nacional de Futebol de Honra “Palancas Negras” conquistou, neste domingo (07), no Estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, África do Sul, o quarto título da 23.ª Edição da Taça COSAFA, ao vencer a sua congénere da Namíbia, por 5-0.

Os golos do encontro foram marcados por Pedro aos 12 minutos, Depú aos 44 de penálti, Vidinho aos 58 e 68 minutos, enquanto Keliano apontou o último tento aos 70 minutos da segunda parte do desafio.

Os Palancas Negras defrontaram os guerreiros namibianos na final do certame, depois do embate registado na primeira jornada da fase de grupos da aludida competição, que terminou com um empate nulo.

A Selecção Nacional venceu três dos quatros jogos realizados até chegar à final, sendo que nas meias-finais eliminou as Comores, com triunfo de 2-1, numa partida em que o combinado angolano voltou a revelar capacidade de sofrimento e espírito vitorioso.

O avançado Depú liderou a artilharia com cinco golos assinados e o médio Maestro foi considerado melhor jogador da competição.

O chefe da equipa técnica nacional, Pedro Gonçalves fez história ao levar Angola a conquistar o quarto título da Taça COSAFA, depois de já ter levantado este troféu em 1999, 2001 e 2004.

Texto: DN