Jornal ÉME – Luanda – 30.06.2025 – O Secretariado Executivo Nacional da OMA, deu início, no sábado (28) no Bairro Bita-Tanque, no município do Kilamba, ao processo de realização das Assembleias de Balanço e Renovação de Mandatos nas Secções de Base, no âmbito do Processo Orgânico do 8.º Congresso Ordinário.

O acto nacional que teve o seu início na Seccão de Base nº 494, vai servir para aprofundar o exercício da democracia interna, permitindo a observância da liberdade de discussão de ideias, inovações e eleição dos Órgãos e Organismos da OMA, de acordo com os Estatutos e demais normas orientadoras.

Ao intervir na cerimónia, a Secretária-Geral da OMA, Joana Tomás, agradeceu a dedicação e o empenho demonstrado pelos membros e dirigentes do Comité Provincial do Partido de Luanda, pela realização exitosa da Assembleia, com abrangência e simbolismo político que a mesma representa para a vida da Organização.

A dignatária considerou que a realização da Assembleia Piloto, tem um significado estratégico “pois vai servir para fazer a avaliação da caminhada, os passos que foram dados, o que precisa ser melhorado, o que precisamos enfatizar e onde precisamos melhorar e aumentar o vigor”.

Joana Tomás disse também que o processo encerra um momento de reflexão sobre o estado de organização e funcionamento da OMA, de modo a reforçar o seu desempenho e inserção no seio da mulher angolana.

“A consolidação e o fortalecimento da OMA, passa pelo seu crescimento contínuo, com a mobilização e adesão no País e no estrangeiro de novos membros” asseverou.

As Secções de Base e Intermédia são dois escalões de importância vital para o fortalecimento da OMA, e que devem incidir com mais afinco o trabalho de educação política, ideológica, cívica e patriótica das Militantes.

Esteve igualmente presente na cerimónia, o director do Departamento de Organização, Mobilização e Inserção na Sociedade, Nhanga de Assunção, em representação do Secretário-Geral do MPLA e Coordenador do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político à OMA, Paulo Pombolo.

Presenciaram também o Secretário para os Assuntos Políticos, Económicos e Sociais do Comité Provincial em Luanda, Hélder Neto, o Primeiro-Secretário Municipal do Kilamba, Arlindo Santos, a Secretária Provincial da OMA em Luanda, Luzia Policarpo, membros do Conselho de Honra, Comité Nacional, e antigas dirigentes e quadros da Organização.

Texto: DN