Jornal ÉME – Uíge – 23.08.2025 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, apelou neste sábado (23), ao fortalecimento da união, da disciplina partidária, da acção coordenada, da formação política e ideológica, bem como ao trabalho consistente das estruturas de base em toda a província do Uíge.

Ao discursar perante milhares de militantes, amigos e simpatizantes, Mara Quiosa sublinhou que esses elementos constituem os pilares fundamentais para a sustentação efectiva do MPLA.
A dirigente exortou os militantes, quadros e responsáveis a uma entrega mais firme na defesa do Líder, da bandeira e dos princípios e valores que orientam o partido.
Durante a sua intervenção, destacou também a relevância do próximo congresso da OMA, que ocorre num momento em que se torna urgente reconhecer o papel estratégico das mulheres na sociedade angolana.

Segundo Mara Quiosa, o evento deve servir como uma reafirmação do compromisso com a igualdade de género e a inclusão activa das mulheres nos processos de tomada de decisão.
A Vice-Presidente incentivou as militantes a escolherem lideranças que promovam a unidade e a coesão da organização. “Que sejamos nós as porta-vozes das inspirações e anseios das mulheres angolanas”, apontou.
No encerramento do seu discurso, dirigiu-se à JMPLA, atribuindo à juventude a missão de liderar, inspirar e orientar os jovens angolanos, desejando que se tornem referências de orgulho para suas famílias e comunidades.
Texto: NJ
Fotos: AF