Jornal ÉME – N’Dalatando – 02.12.2025 – O Primeiro Secretário do MPLA na Província do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, instou, no último final de semana, a juventude angolana a ser activa e visionária face aos desafios do presente e do futuro do país.
O político realçou o facto durante a sua intervenção no acto provincial de massas alusivo aos 63 anos da fundação da JMPLA, braço juvenil do MPLA, ocorrido no município de Ambaca.
Na ocasião, João Diogo Gaspar frisou que Angola precisa de jovens que criem soluções e negócios, assim como promovam oportunidades de emprego para outros jovens através da capacidade empreendedora, criatividade e inovação.
“A juventude do século XX deve ser mais visionária e compreender que a tecnologia deve ser encarada como ferramenta decisiva, o conhecimento como base e a sabedoria acumulada como bússola para tomada de decisões”, ressaltou.
O Primeiro Secretário do MPLA na Província do Cuanza-Norte instou os jovens a encararem o futuro com esperança e responsabilidade, realçando que o Governo tem estado a prestar especial atenção a essa franja da sociedade por via da formação permanente e promoção da empregabilidade em vários sectores da economia nacional.
João Diogo Gaspar destacou que a JMPLA, principal viveiro de quadros do MPLA, é chamada a garantir e a consolidar a estabilidade social, económica e política do país.
Texto: NBS

