Jornal ÉME – Lobito – 18.10.2025 – O Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, destacou neste sábado (18), no Lobito, província de Benguela, que sua estadia em Angola é prova inequívoca de que os laços históricos de irmandade entre o MPLA e o partido que representa são insubstituíveis.
O dirigente fez estas declarações à margem de uma reunião com os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA em Benguela, acompanhada pelo seu homólogo, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo.
Na ocasião, Chakil Aboobacar afirmou que os vínculos político-partidários entre o MPLA e a FRELIMO atravessam o seu melhor momento histórico.
O Secretário-Geral ressaltou ainda que o acordo de cooperação assinado na última sexta-feira (17) é mais uma demonstração de que os dois partidos continuarão a intensificar a troca de conhecimentos e experiências, visando que a governação sobre os seus povos se reflita na melhoria das suas condições de vida.
Por sua vez, o Primeiro-Secretário do MPLA na província de Benguela, Manuel Nunes Júnior, sublinhou que a presença de tão ilustre convidado e da delegação que o acompanha às terras das acácias rubras é uma prova da solidez das relações entre os respectivos partidos.
Vale lembrar que o Secretário-Geral da FRELIMO, Chakil Aboobacar, lidera uma delegação partidária composta por 10 membros, que visita Angola desde o último dia 16, a convite do seu homólogo do MPLA, Paulo Pombolo.
Texto: NBS
Fotos: DG