Jornal ÉME – Luanda – 03.12.2025 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, reuniu-se nesta quarta-feira (03), em Luanda, com a presidente da Associação das Embaixatrizes Angolanas, Lizete Augusto, para analisar um conjunto de dificuldades que a organização enfrenta no desenvolvimento das suas actividades sociais e comunitárias.
Durante o encontro, foram identificados vários constrangimentos, nomeadamente no funcionamento interno da Associação, na mobilização de recursos e na melhoria das condições de trabalho das suas integrantes.
Entre as preocupações apresentadas, destacou-se a situação das actuais instalações da instituição, consideradas inadequadas para o desempenho das suas funções.
No final da audiência, Lizete Augusto explicou que a reunião teve um carácter de cortesia, sublinhando que este foi o primeiro contacto oficial desde a nomeação da Vice-Presidente do MPLA.
“Dirigimos uma carta de parceria e aproveitámos para expor algumas dificuldades que temos enfrentado. Foi um encontro positivo”, afirmou.
A responsável adiantou ainda que a Associação está a trabalhar na definição de uma estratégia para ultrapassar os actuais desafios.
“Estamos a montar um plano para colmatar algumas dificuldades, nomeadamente em relação ao espaço onde estamos instaladas, que não oferece condições adequadas”, apontou.
Outro tema destacado no encontro foi o pedido de filiação de Mara Quiosa na Associação.
“Esse foi um dos pontos principais da reunião. Viemos também proceder à filiação da Vice-Presidente, que é, neste momento, embaixatriz. A nossa Associação reúne todas as embaixatrizes, sem distinção entre as que já exerceram ou que ainda exercem o cargo”, sublinhou Lizete Augusto.
Participaram também nesta audiência, Idalina Valente, Secretária do Bureau Político para a Política Económica e Social do MPLA e, as embaixatrizes Dalila Romão, Martina Muanda e Laura Cardoso.
Texto: JG
Fotos: DG

