Jornal ÉME – Uíge – 22.08.2025–A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, defendeu nesta quinta-feira (21), na província do Uíge, que a união e a coesão entre os militantes são fundamentais para o fortalecimento do Partido e para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Durante um encontro com a Comissão Executiva do MPLA e membros do Comité Central residentes na província, Mara Quiosa sublinhou que o sucesso do Partido depende do compromisso colectivo, da dedicação e da resiliência dos seus militantes.
“As questões debatidas só terão êxito se forem tratadas com empenho, sentido de missão e espírito de camaradagem”, afirmou.
A dirigente enfatizou ainda a importância de traçar estratégias sólidas que reforcem a organização partidária, observando que “a política hoje é ciência”, o que exige preparação, estudo e visão estratégica.
No âmbito da sua visita, Mara Quiosa informou que irá prosseguir com a constatação dos níveis de execução das obras de impacto social em curso na província, com o objectivo de melhorar o bem-estar das populações locais.

Relativamente ao estado de prontidão dos militantes no Uíge, a Vice-Presidente informou que a sua comitiva irá avaliar o desempenho das estruturas locais e prestar o apoio necessário da Direcção Central do MPLA, conforme as necessidades identificadas.
A agenda de trabalho foi concluída com reuniões separadas com os líderes religiosos, autoridades tradicionais e primeiros secretários dos Comités de Acção do Partido (CAP), visando reforçar a presença do MPLA na província e ouvir as preocupações das lideranças locais.
Texto: NJ
Fotos: AF