Jornal ÉME -Luanda, 17.07.2025-A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, defendeu na noite de terça-feira (15), no município do Rangel, em Luanda, uma aposta reforçada na formação político-ideológica nas estruturas de base, como forma de garantir maior alinhamento dos militantes com a estratégia do Partido e do Líder.
O posicionamento foi manifestado no final da 4.ª Reunião Ordinária de Militantes do Comité de Ação do Partido (CAP) n.º 11 da Vila Alice, onde Mara Quiosa está inscrita.
Segundo a dirigente, a formação contínua dos camaradas permitirá que os dirigentes e militantes dos CAP coordenem de forma mais eficaz as suas actividades, criando condições para maior dinamismo, confiança e sintonia entre os membros na defesa da filosofia do MPLA.
A Vice-Presidente destacou ainda que a formação, dirigida especialmente aos militantes do CAP n.º 11, irá proporcionar maior compreensão sobre o MPLA, seus estatutos, regulamentos e directrizes, fortalecendo o compromisso e a conduta política dos integrantes da base.
“É um exercício que vamos continuar a fazer. Devemos recordar sempre que a força do MPLA está nas suas estruturas de base”, afirmou, apelando à participação activa dos militantes nas acções e programas dos seus respectivos CAP.
Ao falar sobre o lema “Todos as bases, Todos as comunidades”, uma orientação do Líder do Partido, João Lourenço, a dignitária frisou que este princípio aproxima o MPLA das comunidades, promovendo diálogo, interacção e troca de pontos de vista com os militantes da base.
“É um exercício oportuno, que nos permite contribuir com opiniões válidas para que o nosso Partido cresça cada vez mais, mantenha a sua robustez e projete um futuro melhor para todos os angolanos”, acrescentou.
O CAP n.º 11 da Vila Alice conta actualmente com 74 militantes inscritos, o que motivou uma reflexão entre os camaradas sobre a necessidade de desdobramento durante o próximo processo orgânico, permitindo assim a criação de novos CAP que respondam às exigências do crescimento estrutural.
Texto: NJ
Fotos: DG