Jornal ÉME – Cabinda – 26.08.2025-O Coordenador-Adjunto do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA à Província de Cabinda, António Ventura de Azevedo, apelou no sábado (23), aos militantes do Partido a manterem-se mobilizados de forma permanente, com vista ao fortalecimento da força política na região.

Em representação do Coordenador do Grupo, Manuel Augusto, Ventura de Azevedo discursou no encerramento da jornada de trabalho de três dias, realizada na província mais ao norte do País.
Durante a sua intervenção, sublinhou a importância de os militantes do MPLA adoptarem um comportamento exemplar, pautado pelos valores e princípios do Partido.
Enfatizou que, apesar de o MPLA estar no poder, é essencial intensificar os esforços e aprimorar a actuação política com foco na preparação das próximas eleições e na obtenção de resultados positivos.
O dirigente manifestou satisfação com o trabalho desenvolvido pelo Partido em Cabinda, ao destacar os avanços na melhoria da qualidade de vida da população e o papel das organizações de base no processo de consolidação partidária.

Ventura de Azevedo reiterou o compromisso do MPLA em continuar a aperfeiçoar os métodos de trabalho, reforçando a unidade, a coesão e a eficácia das suas acções, com o objectivo de ampliar a inserção do Partido na comunidade.
Durante a jornada, o Grupo de Acompanhamento realizou visitas aos municípios de Liambo e Tando-Zinze e promoveu encontros de auscultação e interacção com as estruturas locais do Partido.
As actividades contaram com a presença de membros da Comissão Executiva do Comité Provincial do MPLA em Cabinda, sob coordenação de Artur do Carmo, membro do Comité Central e Segundo-Secretário Provincial, em representação de Suzana Abreu, membro do Bureau Político e Primeira-Secretária Provincial do MPLA nas “terras de Maiombe”.
Texto: NBS