Jornal ÉME – Dundo – 31.10.2025 – Mais de 200 militantes, entre dirigentes e quadros do MPLA na província da Lunda Norte, concluíram com êxito, recentemente, na cidade do Dundo, uma sessão formativa em matérias ligadas à Educação Política e Ideológica, com foco no fortalecimento das estruturas partidárias da circunscrição territorial.

A cerimónia de abertura do seminário de capacitação foi presidida pela Primeira Secretária Provincial do MPLA, Filomena Miza, que destacou a importância da acção de formação por permitir a elevação dos conhecimentos dos militantes para melhor execução das tarefas orientadas pelas estruturas superiores do Partido.

A dirigente frisou que o evento vem responder um dos 11 eixos constantes na Agenda Política para 2025, que recomenda a capacitação permanente dos militantes para a sua actuação na sociedade e no Partido, buscando o fortalecimento da democracia interna e a eficácia da gestão partidária.

“As acções formativas do género serão realizadas a todos os níveis, abrangendo as estruturas de base do Partido de modo a garantir a formação dos novos militantes recrutados no âmbito do processo de crescimento da base militante do MPLA”, assegurou.

No certame que serviu também para actualizar os conhecimentos político-ideológicos, reforçar a identidade do Partido e aprimorar a gestão interna e as práticas de trabalho, os participantes abordaram, entre outros, temas ligados aos fundamentos e às regras de organização do Partido, ideologia, disciplina, ética, liderança e governação.

O MPLA na província entende que a formação política constitui um eixo fundamental do trabalho político-partidário para a defesa dos princípios e valores do Partido, com foco no cumprimento rigoroso das normas regulamentares que marcaram o seu processo fundacional.

Estiveram igualmente presentes no evento, os membros dos secretariados dos comités municipais, provincial, do Comité Central residentes na província, militantes que ocupam cargos no Executivo local, e responsáveis de departamentos e secções da Sede Provincial do Partido na Lunda Norte.

Texto: DN

Fotos: DIP/CPPLN