NOTA DE ANIVERSÁRIO

1996 – 2023 
27 ANOS de existência do Jornal ÉME, órgão de imprensa oficial do Comité Central do MPLA, emergido ao tempo do Secretário para a Informação e Propaganda, Camarada João Lourenço, actual Líder do Partido e da República de Angola.

Isto acontece  fruto do trabalho árduo dos seus quadros e Direcção do Partido.

Ao longo do tempo conhecemos várias metamorfoses, com altos e baixos. Mas tudo resultou no que hoje é visível.

Valeu a dedicação dos jornalistas e quadros da primeira hora, muitos dos quais já não fazem parte do nosso convívio por várias razões.

O trabalho continua graças à equipa, pequena sim, mas talentosa e esforçada, que tem no leme das operações o Secretário do Bureau Político para a Informação e Propaganda, Camarada Rui Falcão.

Operações estas asseguradas por um colectivo resiliente, trabalhadores efectivos e colaboradores, a quem dedicamos um profundo reconhecimento e auguramos sucessos profissionais.

A ambição deste colectivo não esmorece e certamente continuará empenhado, juntamente com a Direcção do Partido, em melhorar as condições de trabalho e a dedicar-se por um Jornal ÉME de excelente nível e qualidade no sector da comunicação em Angola.

A aposta central do Jornal ÉME mantém-se, que é a de tornar-se no principal veículo de divulgação de notícias e outras matérias de interesse público. Estamos alinhados com a necessidade de “Trabalhar mais, Comunicar melhor”. 

O Director
Emanuel Mangueira da Silva
17 de Setembro de 2023