Jornal ÉME – Luanda – 31.10.2025 – O Presidente do MPLA, João Lourenço, destacou, nesta sexta-feira (31), em Luanda, as conquistas alcançadas pelas mulheres nestes 50 anos de Independência de Angola.

“As conquistas alcançadas nestes 50 anos de país independente em todos os domínios da vida, na política, na defesa e segurança, na governação, na economia, na ciência, no desporto, na cultura e em outros domínios, tiveram sempre o cunho e o grande contributo da mulher angolana”, ressaltou o Presidente João Lourenço, no Centro de Conferências de Belas, durante o discurso de abertura da Nona Sessão Ordinária do Comité Central.

Para o Líder do maior Partido de Angola que suporta o Governo, a OMA esteve sempre muito presente, acompanhando esta evolução positiva da luta dos angolanos pela igualdade do género.

“Vamos continuar a prestar atenção particular à juventude angolana e à nossa organização juvenil, viveiro de quadros do nosso Partido e importante ponte para com esta importante franja da nossa sociedade, os jovens angolanos”, defendeu.

No quadro da luta política, sublinhou, o Parlamento é um verdadeiro campo de batalha, no bom sentido.

Por isso, a “direcção do Partido deve preparar melhor os nossos deputados do Grupo Parlamentar, com informação regular e actualizada sobre os grandes temas nacionais, sobre aquilo que mais impacta na vida do cidadão” e os esforços permanentes do Executivo para os superar.

“Já não está muito longe o dia 10 de Dezembro, data em que comemoramos mais um aniversário da fundação do nosso glorioso MPLA”, lembrou João Lourenço, tendo orientado que os Comités do Partido, a todos os níveis, devem realizar importantes actividades, à altura da efeméride, para “encerrarmos” o ano em alta.

Texto: JG
Fotos: DG