Jornal ÉME – Zaire – 01.03.24 – O Secretariado Executivo Nacional da OMA procede neste sábado (02) no município do Cuimba, província do Zaire, ao lançamento oficial de abertura da Jornada Março-Mulher, com o foco na promoção da equidade do género e no resgate dos valores cívicos, morais e éticos.
Nesta conformidade, uma delegação encabeçada pela Secretária Geral da OMA, Joana Tomás, encontra-se desde o período da manhã desta sexta-feira (01) na província para avaliar as condições técnicas e materiais para o êxito da realização do evento.
A jornada a ser celebrada em todo o território nacional e nas comunidades angolanas no estrangeiro, terá como lema central “Mulher Angolana: Participação, Inclusão e Desenvolvimento”.
Para o presente ano, a jornada decorrerá de 01 a 16 de Março, e tem entre outros objectivos, render homenagens às heroínas angolanas que com o seu sangue escreveram páginas de ouro na história de Angola, e fortalecer o papel da mulher na vida política, económica e social nos diferentes escalões, de modo a reduzir as diferenças de género.
Durante o período em referência, serão realizadas diversas acções para saudar o mês consagrado à mulher, que vão desde actividades políticas, social, produtivas, culturais, recreativas e desportivas.
Ao assinalar mais uma jornada março mulher, o Secretariado Executivo Nacional da OMA exorta todas as militantes, simpatizantes e amigas, a participarem com espírito patriótico e responsável nas actividades alusivas aos dias 2 e 8 de Março, respectivamente, Dia da Mulher Angolana e Internacional da Mulher.
Texto: DN
Fotos: HF/OMA