Jornal ÉME – Luanda – 14.02.24- A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, desenvolveu, nesta quarta-feira (14) uma intensa agenda de trabalho junto das áreas superintendidas pelo Secretário-Geral do Partido, adstritas a Sede Nacional, com a finalidade de constatar a gestão patrimonial e orgânica das estruturas afins, bem como privilegiar o diálogo com quadros e funcionários.
Luísa Damião, que estatutariamente tem a incumbência de coordenar e acompanhar as actividades administrativas das estruturas partidárias, foi recebida, nesta quinta ronda de visitas de trabalho junto dos Departamentos do Comité Central, pelo Secretário-Geral, Paulo Pombolo, tendo-se feito acompanhar da Coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central, Maria Antonieta Baptista, e da Secretária do Bureau Político para a Administração e Finanças, Carla Ribeiro.
O objectivo da extensa agenda de trabalho da Vice-Presidente do MPLA, que se vem sucedendo desde o pretérito dia 24 de Janeiro do corrente ano, enquadram-se por um lado, nas orientações do Presidente João Lourenço, para que se privilegie uma política de maior proximidade com os funcionários da Sede Nacional.
Por outro, para a operacionalização do plano de acção estratégica da Direcção do Partido, que em 2024 espera contar com um maior envolvimento, dedicação e empenho dos quadros e funcionários na execução das tarefas atribuídas.
Nas áreas adjudicadas ao Secretário-Geral, a dignitária dedicou tempo e atenção pormenorizada as explicações sobre as condições de funcionamento e organização do seu respectivo quadro administrativo, com realce para o Centro de Documentação e Investigação Histórica do Comité Central, a Biblioteca e para a Secretaria-geral.
No final, Luísa Damião, reuniu no anfiteatro da Sede Nacional, com os funcionários, tendo registado as preocupações apresentadas, assim como expressou gratidão e disponibilidade de continuar a acompanhar e apoiar as actividades quotidianas do Departamento.
Texto: NBS
Foto: DG