Jornal ÉME – Luanda – 19.02.24- A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, manteve, nesta segunda-feira (19) a incidência da sua jornada de trabalho com os departamentos , adstritos a Sede Nacional, na auscultação e diálogo com os dirigentes e funcionários.
Luísa Damião, que na sexta ronda da sua jornada de trabalho fez-se acompanhar da Coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central, Maria Antonieta Baptista, e da Secretária do Bureau Político para a Administração e Finanças, Carla Ribeiro, privilegiou, como tem sido recorrente nas visitas de constatação, um olhar clínico, assim como uma leitura realística sobre as condições de trabalho e sociais dos funcionários da Sede Nacional, não descurando a atenção a ser dada para uma maior racionalização dos bens patrimoniais do Partido.
Esta missão visa a operacionalização do desafiante, porém promissor plano de acção estratégica da Direcção do Partido, para o presente ano.
A Vice-Presidente do MPLA, começou por se deslocar ao Departamento dos Antigos Combatentes e Veteranos de Pátria, onde foi recebida pelo Secretário, Pedro Neto, tendo em seguida dedicado tempo e atenção as explicações que meticulosamente foram apresentadas sobre as condições de funcionamento, organização, constrangimentos e limitações das respectivas áreas adjudicadas ao departamento.
Em seguida, Luísa Damião trabalhou junto da Sede do Secretariado Nacional da JMPLA, viveiro de quadros e dirigentes do partido, onde acompanhada do Primeiro Secretário Nacional, Crispiniano dos Santos, manteve contacto directo com os funcionários que diariamente, levam a cabo tarefas que concorrem para o dinâmico funcionamento das estruturas afins.
Na ocasião a Vice-Presidente do MPLA, foi informada sobre os preparativos organizacionais e logísticos em torno da realização do 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, marcado para Novembro do ano em curso, assim como sobre o processo de revitalização das estruturas da organização juvenil em todo o território nacional, e no estrangeiro.
No final da jornada, a dignitária, visitou as instalações do futuro edifício Sede da JMPLA, localizado no distrito da Maianga, município de Luanda, cuja execução física da obra ronda os 82%.
Texto: NBS
Fotos: AP