Jornal ÉME – Luanda -12.01.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou nesta sexta-feira (12) na Sede Nacional do Partido, os quadros, dirigentes e militantes, a adoptarem uma postura mais proactiva que premeie sempre a excelência no exercício das suas funções.

Luísa Damião teceu estas considerações, quando presidia a cerimónia de cumprimentos de ano novo, que contou com a presença do Secretario Geral do MPLA, Paulo Pombolo e de demais membros do Secretariado do Bureau Político, directores, chefes de divisão, dirigentes das organizações sociais do Partido, e funcionários da Sede Nacional, da OMA e da JMPLA.

A Vice-Presidente acrescentou que “precisamos fortalecer os vínculos gerados dos nossos princípios e valores, na unidade de pensamento e acção, que eleve o nosso desempenho e a nossa produtividade, sempre com a liberdade de criar e inovar”.

Luísa Damião referiu que “vivemos uma era de desafios complexos, mas também de oportunidades sem precedentes, onde os avanços tecnológicos se aceleram cada vez mais, e surge neste cenário novas gerações que já nasceram digitais e interagem de forma intensa neste mesmo mundo digital”.

A este respeito,  acrescentou que as novas gerações de mulheres e homens, na sua maioria jovens, devem merecer uma abordagem política assertiva, criativa e inovadora, que se adapte ao contexto e, com ele, os novos desafios, sempre com o “Onde Estratégico”.

No âmbito do trabalho político -partidário a dignitária, destacou que “temos tarefas reiteradas pela 5.ª Sessão do Comité Central e da produção discursiva do Camarada Presidente João Lourenço, no âmbito da vida interna e na inserção do Partido na sociedade, que deve mobilizar todas as estruturas do Partido e as suas organizações sociais”.

Sobre esta questão, insistiu que “precisamos de estar mais enraizados na sociedade, nas suas organizações, nos bairros, nas aldeias, nas vilas e cidades, nas organizações juvenis e femininas, sem conotação partidária”.

Durante o seu discurso, Luísa Damião, apelou os dirigentes, quadros e militantes, para que no ano novo que temos pela frente, as coisas positivas que carregamos do ano passado, devem sobrepor-se às menos positivas.

Desde as primeiras palavras, frisou que “o caminho é para frente, melhorar o que está bem, corrigir o que está mal, em todos os sentidos”.

Paralelamente, instou a todos para que “cada um ao seu nível, dar o melhor de nós, sempre, com fé e esperança, porque juntos podemos. Juntos somos capazes, mais fortes e fazemos acontecer os nossos sonhos”.

Também mencionou que assim sendo, “devemos reforçar os laços de camaradagem, de aprofundamento dos valores da democracia militante, bem como a reafirmação da nossa linha de orientação política e ideológica que fortalece a nossa identidade”.

Participaram na cerimónia  membros do Conselho de Honra, antigos Vice-presidentes e secretários -gerais, assim como deputados da bancada Parlamentar do MPLA, membros do Executivo entre outras individualidades.

Texto: NJ

Fotos: DG/AP