Jornal ÉME – Luanda – 29.08.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou nesta terça-feira (29) em Luanda, a direcção do Partido na província, a manter a união e a coesão interna na defesa dos mais nobres ideais que norteiam o Partido desde a sua génese.

A dirigente partidária fez estes pronunciamentos no encontro de trabalho que manteve com a Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda, secretariados executivos, provincial da OMA e JMPLA, e que contou com as presenças do Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, e dos demais membros do Secretariado do Bureau Político.

No encontro que esteve inserido no quadro de uma visita à província, Luísa Damião, apontou o amor à Pátria e ao MPLA, o apoio incondicional ao Presidente João Lourenço, bem como colocar em prática a palavra de ordem, “O mais importante é resolver os problemas do povo” como as grandes causas que devem nortear os militantes.

“Portanto unidade em primeiro lugar, comprometimento e muita determinação. Há muito trabalho por fazer na província de Luanda, mas se não estivermos unidos não vamos cumprir com os nossos objectivos, e a narrativa de que juntos somos mais fortes, não é apenas uma retórica, mas é a prática” asseverou a dirigente. 

O encontro permitiu também ao primeiro secretário provincial de Luanda, Manuel Homem, apresentar uma informação síntese sobre a situação político-partidária, económica e social da província.

Segundo Manuel Homem, no domínio da implementação dos eixos constantes na Agenda Politica do presente ano, o Comité Provincial tem estado a primar pelo resgate do amor ao MPLA com o programa “Meu Cap, Meu Partido” que tem servido para reorganizar e aproximar a actuação aos mais distintos níveis do Comité Provincial com as bases do Partido.

O político assegurou que o programa permite levar o conhecimento que se impõe aos militantes sobre o funcionamento das estruturas de base, quais os mecanismos de organização, e o controlo dos militantes, possibilitando os CAP a estar cada vez mais próximo das comunidades onde estão inseridas.

Estiveram também presentes no encontro, os membros do Secretariado do Bureau Político, da Comissão Executiva do Comité Provincial, do Comité Central residentes em Luanda, primeiros e segundos secretários municipais, secretárias municipais adjuntas da OMA e os primeiros secretários municipais da JMPLA.

Texto: DN
Fotos: DG