Jornal ÉME – 31.01.24– Luanda – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu em audiência , na manhã desta quarta-feira (31), na Sede Nacional do Partido, o embaixador de Cabo Verde acreditado em Angola, Júlio Morais, em que analisaram o estado da cooperação político-diplomática entre os dois países, partidos e povos .
Para além do embaixador de Cabo-Verde, a Vice-Presidente do MPLA recebeu, sucessivamente outras individualidades, designadamente, a Secretária-Geral do CICA, Deolinda Teca, e o administrador da Fundação António Agostinho Neto ( FAAN) Amarildo da Conceição.
Em declaração a imprensa, após a audiência, o embaixador de Cabo Verde, disse que no encontro com a Direcção do MPLA foram igualmente abordados temas ligados ao estado de cooperação entre os dois partidos, (PAICV/ MPLA) bem como, fez a apresentação do programa alusivo as comemorações do Centésimo Aniversário de Amílcar Cabral.
O diplomata destacou o reforço das relações bilaterais e o trabalho conjunto, que Cabo Verde pretende implementar nas áreas identificadas como benéficas nos domínios da ciência e tecnologia de informação e a identificação de novos domínios passiveis de intercâmbio.
Por sua vez, a Secretária-Geral do CICA, Deolinda Teca, disse que durante o encontro fraternal, informou a VP do MPLA, os objectivos da realização da Conferência sobre o Resgate dos Valores Morais e Éticos que decorrerá de 20 a 23 de fFevereiro do corrente ano.
Um dos temas prioritários , durante o certame será a abordagem na vertente da atenção especial aos Direitos da Criança e a situação da cesta básica, que tem preocupado as famílias em geral, apontou a Reverenda.
Já o administrador da FAAN, apresentou a Vice-Presidente, os projectos da fundação para o ano 2024, que vão engrandecer o nome do Fundador da Nação a nível internacional, como, “Cátedra Internacional, Diálogo entre Família e Sábado no Musseque”.
Texto: NJ
Fotos:DG