Jornal ÉME – Luanda -08.11.24- A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, prestou nesta sexta-feira (08), no Ex-RI 20, em Luanda, sentida homenagem ao malogrado militante do Partido, José João José, falecido no passado dia 3 do corrente, cujos restos mortais foram hoje sepultados.

A dignatária evocou José João José como um militante intrépido, que abraçou desde muito jovem os ideais e as causas nobres do MPLA, destacando que “perdemos um compatriota incansável, um cidadão comprometido com Angola”.

A Vice-Presidente do MPLA, que falava nas exéquias fúnebres do malogrado, liderou uma delegação, integrada pelos membros do Secretariado do Bureau Político, entre os quais, Pedro Neto, Carla Ribeiro de Sousa, Ângela Bragança e Gonçalves Muamdumba, que assistiram à missa de corpo presente e a deposição da coroa de flores junto à urna do malogrado.

“Neste momento difícil não existem palavras para confortar quem perde um ente querido. Em nome da Direcção do MPLA, apresentamos os nossos sentimentos de pesar a este filho de Angola, que desde cedo abraçou as causas e os ideais do nosso Partido”, considerou Luísa Damião.

“Recordaremos o camarada José João José, como um dirigente que prestou um valioso contributo ao nosso Partido “, acrescentou a dignatária, sublinhando o papel do malogrado, como uma pessoa que sempre cumpriu com zelo, brio e dedicação todas as missões que lhe foram confiadas.

Na mensagem de condolências do Bureau Político do Comité Central, foi relembrada a trajectória e o exemplar currículo de militância, de José João José, um homem com invulgares qualidades humanas.

De acordo com a referida mensagem, José João José era de facto um daqueles militantes que abraçava causas e que tinha profunda e fortes convicções do MPLA no coração.

O malogrado, faleceu aos 71 anos e deixa viúva e 7 filhos.Texto: NBS

Fotos: DG