Jornal ÉME – Luanda – 28.06.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, prestigiou, nesta sexta-feira (28), o lançamento da obra intitulada “Angola a Geração da Transição”, do autor Archer Mangueira, que reporta a vivência do seu escritor e do contributo da geração mais nova do pós-independência.
Na sua obra, Archer Mangueira sublinha a vivência que teve com grandes figuras do processo de libertação nacional, que o motivaram a enveredar pelo mesmo caminho de luta e glória, relatando acontecimentos vividos naquela época.
Segundo a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, quando falava à imprensa, a obra “Angola a Geração da Transição” inspirará jovens a darem o seu contributo no processo de desenvolvimento económico do país, visando a melhoria das condições de vida das famílias angolanas.
Explanou que no livro há elementos que retratam a personalidade do Dr. Archer Mangueira, enquanto “ser humano com invulgares qualidades humanas, em relação ao tratamento e oportunidade que deu a vários jovens, no sentido de se afirmarem e darem o seu contributo no desenvolvimento de Angola”.
Luísa Damião entende também que, com o lançamento da referida obra, o autor enaltece o respeito, a valorização do capital humano, o espírito de liderança e de trabalho em equipa, em prol da juventude.
Por sua vez, o autor da obra, Archer Mangueira, disse que escreveu o livro intitulado “Angola, a Geração da Transição”, para incentivar os jovens angolanos a dedicarem-se às causas que visem o desenvolvimento do país.
A apresentação da obra decorreu no Centro Científico da Universidade Católica de Angola (UCAN), em Luanda.Além da Vice-Presidente do MPLA, marcaram presença no local várias individualidades da política e da sociedade civil, com destaque para o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, a ministra das Finanças, Vera Daves, e a ministra do Ensino Superior, Maria do Rosário Sambo.
Texto: NJ
Fotos: AP