Jornal ÉME – Luanda -27.03.22 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião participou nesta manhã (27), num culto de Acção de Graças a Deus, promovido pelo Ministério da Igreja Central do Ebenezer, no Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, em favor de todas as autoridades legalmente instituídas em Angola.

O encontro, revestido de carácter sagrado e devocional, marcou igualmente o encerramento da Jornada Março – Mulher e visou congregar essencialmente as mulheres da referida igreja, em torno do reforço de orações pelas autoridades no País.

Luísa Damião apelou aos presentes, a participarem na festa da democracia, aprazada para o mês de Agosto do corrente ano. Uma ocasião que definiu como ” importante que todos estejamos registados e que todos nos actualizemos, para participarmos desta grande festa, que é um direito que nos assiste, enquanto cidadãos “.

E por isso, a dirigente, considerou que a festa da democracia deve ser transformada, num momento de alegria, no entanto enfatizou, ser imperioso ter um convite, que está a disposição nos BUAP de cada município.

A intervenção aplaudida e ovacionada da Vice-Presidente passou por muitos pontos desde o agradecer pelo convite formulado, encorajamento nas orações pelos dirigentes e a Nação, a valorização dos homens na sociedade, o repúdio a violência doméstica e o empoderamento da mulher.

Ao defender a ideia do compromisso com as gerações vindouras, a dirigente disse que “devemos todos trabalhar para termos amanhã, uma Angola cada vez melhor, portanto, devemos caminhar unidos, devemos estar coesos, devemos abraçar o nosso País, trabalhar para que de facto, no futuro nos possamos orgulhar”. 

Como exemplo do que pode ser alcançado quando existe a paz, Luísa Damião fez referência que “todos nós devemos abraçar este bem precioso que custou o sangue e o suor de vários filhos desta pátria”.

“Portanto, nas nossas orações oremos sempre para que continuemos a edificar esta paz, oremos para os nossos dirigentes para que tenham o discernimento necessário de continuar a governar sempre com o compromisso no povo angolano”, instou.

A dirigente advogou que devemos dar o nosso contributo, e que cada um de nós pode fazer isso, em cada local onde estiver.

No que diz respeito as atribuições das instituições religiosas, destacou que, as Igrejas que estão nos locais mais recônditos de Angola devem também passar a palavra, no sentido de pacificarem cada vez os espíritos, moralizarem a sociedade, para preservarmos as nossas conquistas.

Luísa Damião referiu a necessidade das mulheres como poderosas agentes de mudança, promotoras do desenvolvimento e educadoras por excelência a “ mobilizar e sensibilizar, as suas famílias, para participarem nesta grande festa”.

Ainda, destacou que devemo-nos orgulhar do País que temos e cada um de nós dar o seu valioso contributo, para desenvolver cada vez mais o nosso País.

A igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Ministério Ebenezer é uma instituição religiosa, constituída em 1983 e está legalmente reconhecida pelo estado angolano.

A congregação em referência está igualmente  virada para acções de carácter social, nomeadamente, a edificação de escolas de ensino primário e médio, no apoio a famílias carenciadas, entre viúvos e órfãos.

O MPLA reconhece e apoia as iniciativas das instituições religiosas viradas para a pacificação dos espíritos e moralização da sociedade, a consolidação da paz e a defesa dos valores morais, cívicos, éticos dos membros da sociedade.

Texto: LN/HT

Foto: DG