Jornal ÉME – Luanda – 31.03.23 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, afirmou (30) no HTCA, em Luanda, que Angola dá passos seguros na equidade do género, o que contribui para a execução das políticas públicas no sentido de realizar as aspirações dos angolanos.

Luísa Damião teceu estas considerações, quando participava no encontro do grupo de mulheres embaixadoras e chefes de missão acreditadas em Angola, que decorreu sob o lema “Poder e Género”, enquadrada nas celebrações do Março Mulher.

Segundo Luísa Damião, o encontro serviu para trocar experiências entre os países e reflectir sobre os progressos das mulheres e, sobretudo, as conquistas que colheram.

Acrescentou que Angola foi elogiada pelos progressos que colhe na equidade do género, pelo facto de ter como Vice-Presidente da República e Presidente da Assembleia Nacional, duas mulheres.

“São conquistas que orgulham e inspiram as mulheres angolanas a continuarem a trabalhar e elevar cada vez mais os seus níveis de conhecimento, para continuarem a ser valorizadas”, asseverou.

Justificou as suas afirmações, exemplificando, que “hoje estamos representadas no poder legislativo, executivo e judicial, o que tem contribuído para a execução das políticas públicas que atendem os anseios e aspirações dos angolanos”.

Participaram no encontro, mulheres da diplomacia, juristas e representantes dos partidos políticos e da sociedade civil, que muito têm contribuído para o desenvolvimento do País.

Texto: NJ
Fotos: DG