Jornal ÉME – 02.12.24 – Luanda – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, participou na tarde de domingo (01) em Sevilha, da cerimónia de encerramento do 41º Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol, (PSOE) realizado durante três dias, no Palácio dos Congressos e Exposições.

Ao fazer uma avaliação da participação do MPLA no evento, a dirigente, considerou que foi uma boa experiência e os seus resultados, permitiu fortalecer o PSOE, e a sua participação na democracia.

Neste sentido, apontou, que ” foi um congresso em que os militantes deste partido mostraram-se orgulhosos dos passos que dão, depositaram uma esperança aos seus militantes e sobretudo prestaram uma especial atenção aos cidadãos de Valência que sofreram uma tragédia recente.

A dignitária sublinhou que foi também um evento que permitiu reafirmar a liderança de Pedro Sanchez, ” pois as políticas implementadas continuam a responder aos anseios e expectativas do seu país.

A concepção deste congresso permitiu ainda centralizar as suas discussões em 4Ps entre os quais, a paz, pessoas, planeta e as parcerias, acrescentou.

De acordo com a explicação dada pela Vice-Presidente, este conclave teve o acento tónico na preservação da paz e nas alterações climáticas, um fenómeno que afecta todo Mundo.

Segundo Luísa Damião em relação as medidas propostas para melhorar o desempenho e a relação com os cidadãos o PSOE, continua a ter como estratégias fundamentais, prestar atenção ao bem-estar das famílias espanholas, com destaque para a questão da habitação para os jovens.

A igualdade de género e sobretudo na necessidade de se continuar a gizar políticas que tragam o progresso e o bem estar das famílias , mereceram destaque dos congressistas.

Texto: TPA/JÉME