Jornal ÉME – Luanda – 16. 07.2025 – A Vice-Presidente do MPLA, Mara Quiosa, participou na qualidade de militante na 4.ª Reunião Ordinária do Comité de Acção do Partido (CAP) nº 11, localizado na Vila Alice, município do Rangel, em Luanda.

O encontro decorreu na tarde desta terça-feira (15), sob liderança do primeiro secretário do CAP n.º 11, camarada Bruno Silva, com o objectivo de fortalecer a estrutura de base do Partido, aperfeiçoar a sua inserção na sociedade e alinhar as acções com os desafios do contexto actual.
A presença de figuras de destaque do MPLA nos comités de base tem significado estratégico e contribui para a partilha das principais linhas orientadoras, assim como reforça o compromisso com a mobilização partidária rumo aos desafios eleitorais.
No final da reunião, Mara Quiosa, inscrita como militante no CAP nº 11, sublinhou ao Jornal ÉME que “os Estatutos do MPLA orientam que, independentemente do cargo ou função, todo militante deve exercer a sua militância efectiva na base”.
A Vice-Presidente destacou o orgulho de fazer parte do CAP nº 11 da Vila Alice e acrescentou que “estamos todos mobilizados e organizados para continuar a participar nas acções e orientações emanadas pelas nossas estruturas.”

Durante o encontro, os militantes aprovaram o plano trimestral para o ano de 2025 e reflectiram sobre a importância da formação político-ideológica. O objectivo é reforçar o conhecimento dos Estatutos, regulamentos e directrizes do Partido.
Também estiveram em pauta temas como o fortalecimento da democracia interna, a quotização, e os principais desafios locais já identificados pelo CAP n.º 11 e pelo Comité Municipal do Partido no Rangel, bem como as comemorações dos 50 anos da Independência Nacional.
Durante a reunião os militantes apresentaram ainda propostas sobre questões sociais que afectam os moradores da Vila Alice, e a busca de soluções concretas para os problemas que mais preocupam a comunidade.
Texto: NJ
Fotos: DG

