Jornal ÉME–15.12.24–Luanda–A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, entregou neste domingo (15) em Luanda, diversos kits de maternidade, incluindo fármacos, ao Hospital Materno Infantil, Mãe Jacinta Paulino, com o intuito de reforçar a assistência medicamentosa na referida unidade.

A dirigente partidária orientou a actividade de beneficência social, no âmbito da realização do 8.º Congresso Extraordinário do MPLA, a decorrer nos dias 16 a 17 de Dezembro, do corrente ano.

Durante a visita guiada a instituição hospitalar, Luísa Damião, na companhia dos membros do Bureau Politico do MPLA, inspeccionou a sala de pediatria, o banco de urgência, a enfermaria, o serviço de maternidade, e interagiu com as parturientes e outros profissionais da unidade sanitária.

Em declaração a imprensa, no final da visita, a Vice-Presidente do MPLA, explicou que trabalhou naquela unidade sanitária, para constatar os níveis de prontidão e levar uma mensagem aos profissionais, no sentido de continuarem a respeitar o princípio da humanização.

Com isso, Luísa Damião, encorajou os profissionais a exercerem a actividade com brio e mais amor, para continuarem a salvar vidas humanas.

Acrescentou que o MPLA, enquanto partido que suporta o governo, continua focado na humanização dos serviços de saúde, através da criação de melhores condições de vida aos profissionais da saúde no geral.

O Hospital Materno Infantil, Mãe Jacinta Paulino, funciona com 230 trabalhadores, destes 18 médicos e 111 enfermeiros.

De recordar que a jornada de trabalho da Vice-Presidente do MPLA no município de Viana, reserva também um evento de confraternização “natal antecipado”, no lar de acolhimento Luther Rescova.

Texto: NJ
Fotos: DG