Jornal ÉME – Luanda -26.06.24 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu, nesta quarta-feira (26), na Sede Nacional do Partido, o candidato da FRELIMO à presidência da República de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, com quem abordou assuntos relacionados com as eleições de 8 de Outubro próximo e a cooperação entre os dois países.

O encontro entre a Vice-Presidente do MPLA e o candidato da FRELIMO à Presidência da República de Moçambique decorreu no âmbito da visita que este efectua a Angola, onde manteve encontros com o Presidente João Lourenço, bem como a Comissão Executiva do Comité Provincial do Partido de Luanda e seus militantes.

Na ocasião, o também Secretário-Geral interino da FRELIMO, Daniel Francisco Chapo, explicou que foi à Sede Nacional do Partido para estreitar as relações entre os dois partidos e pedir o apoio do MPLA para o processo eleitoral que se avizinha.

Disse que recebeu da Vice-Presidente do MPLA o apoio moral e espiritual de toda massa militante do Partido em Angola, acrescentando “que com o apoio dos nossos irmãos angolanos iremos galvanizar o eleitorado moçambicano e venceremos as eleições que se avizinham”.

Questionado sobre as promessas eleitorais, Daniel Chapo explicou que “uma das prioridades do seu mandato cinge-se na independência económica do país, para combater a fome, a pobreza, criar emprego para a juventude e industrializar o país para atrair mais investimento”.

Integram a comitiva do candidato à Presidência da República de Moçambique, o membro da Comissão Política, Fernando Faustino, o secretário do Comité Central para as Relações Exteriores, Tomé Picasso, o assessor de imprensa do candidato, Adilson Adinane, e outros.

Texto: NJ

Fotos: DG