Jornal ÉME – Luanda – 06.03.24 – No âmbito das visitas de constatação aos órgãos afectos ao Partido, a Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, inspeccionou nesta quarta-feira (06), às condições de trabalho dos funcionários, e a especificidade do trabalho desenvolvido pelo Grupo Parlamentar do MPLA.
Luísa Damião que esteve acompanhada da Secretária para a Administração e Finanças, Carla Leitão Ribeiro, foi recebida pelo presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Joaquim dos Reis Júnior.
Depois das saudações de boas-vindas e a oferta de um buquê de rosas, em homenagem ao “Março Mulher”, Luísa Damião, efectuou uma visita guiada aos diversos gabinetes que compõem o Grupo Parlamentar do MPLA, onde interagiu de forma cordial com os funcionários de cada área.
No final da visita, Luísa Damião, reuniu com os 59 funcionários daquele órgão de carácter nacional afecto ao Partido.
Durante o encontro foi apresentado um memorando que espelha a realidade do trabalho desenvolvido no auxilio aos deputados do MPLA, na Assembleia Nacional de Angola.
Ao tomar a palavra, Luísa Damião, explicou que a sua visita ao Grupo Parlamentar, enquadra-se nas orientações do Presidente João Lourenço, sobre à política de proximidade com os funcionários dos departamentos do Comité Central do MPLA, e das suas organizações sociais, OMA e a JMPLA.
Na sua explanação, Luísa Damião, destacou a necessidade de se promover uma maior interacção com os departamentos do Comité Central, “devemos estar unidos no pensamento e na acção, para defendermos as causas e os objectivos do MPLA”.
Apontou igualmente, os desafios urgentes para a nova direcção do Grupo Parlamentar do Partido, designadamente, o esclarecimento junto aos estudantes das universidades sobre a nova Divisão Política Administrativa.
A formação dos quadros para às eleições autárquicas, e a criação de uma estratégia de comunicação em concertação com o Departamento para Informação (DIP) para capitalizar as acções do Executivo, foram outros temas referenciados pela Vice-Presidente.
Texto: NJ
Fotos: DG