Jornal ÉME – 30.12.21 – A Vice-Presidente do MPLA, Camarada Luísa Damião, esteve presente na manhã, desta quinta-feira (30) no Quartel-General do Exército Ex-RI20 em Luanda, para assinar o livro de condolências pelo passamento físico da nacionalista, Cristina Odette Teixeira Duarte de Sá “Tina Dibala”, ocorrido no dia 28 do corrente, nesta cidade, vítima de doença.

“Foi com profunda dor e consternação que tomei conhecimento do passamento físico da nossa Camarada “Tina Dibala” como carinhosamente a tratávamos”. Intrépida militante do nosso Partido que cumpriu com zelo e dedicação todas as missões que lhe foram confiadas”, escreveu a dirigente nas páginas do livro.

A Vice-Presidente evocou que a malograda foi uma mulher de causas nobres, patriota exemplar que colocou as suas impressões digitais na fundação da OMA, onde por mérito próprio foi membro do seu Comité Nacional.

Ao falar da trajectória política da Camarada Tina Dibala, apontou, que recordaremos como uma militante convicta de fácil trato que deixará nos anais da história de Angola o exemplo de uma patriota incansável, que deu o melhor de si por esta Angola.

No livro de condolências, Luísa Damião escreveu também sobre o impacto positivo que Tina Dibala exerceu na vida das outras pessoas, ao apontar que “o seu exemplo inspirará muitas jovens mulheres a quem ajudou a formar na academia”.

Em alusão a actividade de docente que a malograda exerceu durante vários anos na Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, a Vice-Presidente considerou que “foi notável a sua brilhante participação”.

“Neste momento de luto e de dor inclino-me perante a memória desta combatente da liberdade e endereço a família os nossos sentimentos de pesar”, concluiu.

Junto a Vice-Presidente esteve presente a Secretária-Geral da OMA, Camarada Joana Tomás o Secretário do Bureau Político, para os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Pedro Neto entre outros membros da direcção do Partido, do Comité Nacional e do Conselho de Honra da OMA.  

NJ/HT

DG