Jornal ÉME – Luanda – 26.10.24 – A disciplina partidária, a valorização das estruturas de base e a inserção do Partido no seio das comunidades, constituem os principais alicerces, que tornam o MPLA cada vez mais robusto, forte, sólido e dinâmico no contexto actual da política nacional, afirmou neste sábado (26) na província do Huambo, o Secretário-Geral do MPLA.


Paulo Pombolo falava no acto de encerramento da 10.ª Conferência Provincial Extraordinária que elegeu Pereira Alfredo com 99,5 por cento dos votos, ao cargo de Primeiro-secretário do MPLA no Huambo.

O dirigente frisou que com a eleição do novo Primeiro-secretário, “realizamos com sucesso a Conferência Extraordinária do MPLA, para cumprirmos com um dos princípios estabelecidos nos documentos reitores do nosso Partido”.

Assim, sublinhou, determinam os instrumentos normativos que regulam o funcionamento do MPLA.

Para o membro do Bureau Político, trata-se de uns dos fundamentos que sustenta a grandeza do Partido, o cumprimento rigoroso dos seus princípios e valores.

“É por preservar os seus ideais que o MPLA continua a ser a maior força política do País”, destacou o Secretário-Geral do MPLA.

Em nome da Direcção Central do Partido, Paulo Pombolo expressou profundos agradecimentos e reconhecimento a Primeira-secretária cessante, Lotti Nolika, pelo trabalho desenvolvido no Huambo, fundamentalmente pelos resultados alcançados nas últimas EleiçõesGerais de 2022.

O político solicitou ao novo Primeiro-secretário eleito a tarefa de conciliar a unidade e a coesão interna no seio do MPLA nesta região do País.

A 10.ª Conferência Extraordinária realizada no Complexo Paraíso da Chiva, foi testemunhada pelos membros do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do MPLA a província do Huambo, com destaque para o seu Coordenador, Manuel Nunes Júnior.

Estiveram também na sala membros da Comissão Executiva do Comité Provincial e distintos convidados.

A cerimónia contou com a participação de 603 delegados eleitos em diferentes estruturas do Partido nos 11 municípios que compõem a província do Planalto Central.

Texto: JG
Fotos: AKP