Jornal ÉME – Luanda – 20.05.23 – O Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, apelou hoje, sábado (20), no município de Talatona, em Luanda, aos dirigentes e quadros do Partido a trabalharem com humildade e congregarem todos os militantes em torno dos objectivos preconizados, com foco principal na implementação da Agenda Política de 2023.

Paulo Pombolo fez estas declarações quando falava para os 411 delegados que participaram na 2ª Conferência Extraordinária Municipal de Talatona, que decorreu no Anfiteatro do Instituto Superior Internacional Politécnico de Angola.

O político referiu que a acção partidária deve estar virada para o trabalho nas comunidades, nas escolas, nas universidades e, fundamentalmente, ao cidadão eleitor, evitando deste modo o desperdício de tempo em reuniões e discussões que não tragam mais-valia ao Partido.

“Não vale a pena esperar que este trabalho seja feito na véspera do ano eleitoral de 2027. As organizações de base do Partido devem, ali onde encontram-se implantadas, pôr no seu plano diário as actividades de carácter social de apoio às nossas populações e deixar a marca do MPLA para que não seja esquecida até o dia D”, aconselhou.

Paulo Pombolo apontou para a necessidade de se combater a intriga no seio dos militantes, e que seja adoptada uma conduta que vise a unidade e a coesão interna, para que o Partido continue firme e forte para o alcance de novas vitórias.

A 2ª Conferência Extraordinária Municipal de Talatona elegeu Adão Pinto José Franklin para o cargo de primeiro secretário do Comité Municipal, com 400 votos a favor, correspondendo 98,5 do total dos votos escrutinados.

Estiveram presentes na Conferência Extraordinária membros do Bureau Político, do Comité Central, do Conselho de Honra do MPLA, do Comité Provincial de Luanda, entre outros convidados.

DN
DDS