Jornal ÉME – Luanda – 03.03.23 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, considerou hoje, sexta-feira (03), em Luanda, positivo o desempenho dos militantes da JMPLA durante a campanha eleitoral em 2022.

O político teceu estas considerações, quando proferia o discurso de abertura da V Reunião Ordinária do Comité Nacional da JMPLA, no Complexo do Futungo II  que visou, dentre outros objectivos, avaliar os trabalhos realizados em 2022, prespectivar as tarefas para 2023 e preparar o IX Congresso da Organização, que terá lugar no próximo ano.

Durante a sua intervenção, Paulo Pombolo afirmou que a juventude angolana assumiu um papel fundamental na transformação política, económica e social do país e reconheceu “o desempenho dos militantes da JMPLA e o seu contributo, em boa medida, para que os eleitores reiterassem de forma clara a sua confiança no MPLA”.

Apelou aos presentes, para maior disciplina, organização, coesão, trabalho árduo e superação permanente, “para o MPLA continuar a manter a sua posição de líder nos processos de transformação política, económica e social do país”.

O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, atribuiu aos jovens o papel fundamental de principais actores do processo de desenvolvimento de Angola e afiançou que uma das metas do Partido é conferir maior acesso à saúde, à formação, à qualificação profissional e académica, bem como ao mercado de trabalho.

Garantiu ser objectivo do MPLA desenvolver uma força de trabalho competitiva nas esferas económica e social, capaz de responder às necessidades do mercado, para o alcance das metas definidas no Programa de Governo do MPLA.

Acompanharam o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, os membros do Bureau Político, designadamente, o Secretário para a Informação, Rui Falcão, a Secretária para a Administração e Finanças, Carla Ribeiro, o Secretário para os Assuntos Eleitorais, João de Almeida “Jú Martins”, e o Secretário para a Mobilização e Inserção, Gonçalves Muandumba.

Texto: NJ – Fotos: DG
Edição: LG