Jornal ÉME – Cuanza Norte – 07.06.24 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, chegou na manhã desta sexta-feira (07) à cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, onde durante três dias vai inteirar-se da situação política e organizativa do Partido em alguns municípios, interagir com as comunidades e reflectir sobre os actuais desafios.
De acordo com a agenda de trabalho, Paulo Pombolo foi recebido por militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, com realce para o Primeiro-secretário do Comité Provincial do Partido do Cuanza Norte, João Diogo Gaspar, seguido de um encontro de cortesia.
Na sequência, vai reunir-se com a Comissão Executiva, Direcções da OMA e JMPLA, os Primeiros e Segundos-secretários municipais.
O programa inscreve uma reunião com os secretários dos departamentos para Administração e Finanças dos Comités Municipais do Partido e uma visita à Feira de Produção Local.
Consta também da agenda do dirigente do MPLA deslocações aos municípios de Lucala e Cazengo, onde aproveitará o momento para falar com os membros das associações e cooperativas e, junto deles, saber como está a agricultura e o processo da diversificação da economia, entre outros programas do Executivo.
O roteiro de Paulo Pombolo nesta região centro nordeste do país, que termina domingo (09), contempla também visitas a uma cooperativa agrícola, às obras de asfaltagem da vila de Lucala e ao sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável.
A agenda do Secretário-Geral do MPLA prevê ainda visitas ao Comité de Acção de Sector do Kirima dos Imbondeiros, às futuras instalações do Comité Provincial do Partido, a infraestruturas de impacto socioeconómico, a obras de construção da centralidade, escolas de 22 e 30 salas de aulas nos bairros Catome de Baixo e Kipata, bem como ao projecto de jovens empreendedoras do ramo de pastelaria e culinária.
Outras actividades circunscrevem a jornada do Secretário-Geral do MPLA nesta província, tais como, o encontro com o Bispo da Diocese de Ndalatando, Dom Almeida Canda, o Abraço solidário de apoio às famílias vítimas das chuvas, um acto político, sarau cultural com a sociedade Civil no âmbito da campanha “Abril da Paz, do Amor e do Perdão” e a participação do culto da Igreja Evangélica Baptista de Angola-IEBA.
MILITANTES COMPROMETIDOS
O Primeiro-secretário do Comité Provincial do MPLA do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, fez saber que o processo de renovação de mandatos a nível das bases decorre com a maior transparência possível, elegendo militantes comprometidos com as causas do povo e do Partido.
“Aqui, a nível dos dez municípios, temos estado a trabalhar incansavelmente, cumprindo com a orientação do Líder do Partido, Camarada João Lourenço, para que rapidamente consigamos realizar todas as assembleias na província do Cuanza Norte”, realçou.
João Diogo Gaspar frisou que a província do Cuanza-Norte é estável e organizada, tem militantes convictos para enfrentarem os desafios do presente e do futuro.
O político asseverou que o Partido no Cuanza Norte está coeso e trabalha para em 2027 recuperar os dois deputados perdidos no pleito eleitoral anterior, atingindo desta forma os objectivos preconizados.
Texto: JG