Jornal ÉME –24.03.22 – O Secretário do Bureau Político do MPLA para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, recebeu (24), na Sede Nacional do Partido, em Luanda, o embaixador da Venezuela em Angola, Marlon José Pena Labrador, com quem conversou sobre questões ligadas à cooperação entre os dois partidos governantes.

No final da audiência, o diplomata Marlon Pena Labrador disse à imprensa que o encontro serviu para analisar o grau de cooperação entre o Partido Socialista Unido da Venezuela – PSUV e o MPLA.

“Estamos aqui na Sede do MPLA para uma visita de cortesia e também para convidarmos a Direcção do Partido para participar no Encontro Internacional Antifascista a decorrer em Caracas, nos próximos dias 10 a 14 de Abril “, referiu.

De acordo com o Embaixador Marlon Pena Labrador, durante a audiência foi proposto o encontro bilateral entre o MPLA e o PSUV, partidos governantes em Angola e na Venezuela, com vista a discutirem sobre a cooperação em vários domínios.

A Venezuela tem relações diplomáticas com Angola há mais de 30 anos.

O Partido Socialista Unido da Venezuela governa aquele país sul americano há 20 anos e tem como Presidente Nicolas Maduro.

JV