Jornal ÉME – Brazzaville – 23.10.24 – O Secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, encontra-se desde domingo (20) na República do Congo, onde desenvolve uma intensa jornada de trabalho com o foco no aprofundamento das relações bilaterais com o Partido Congolês do Trabalho (PCT).

Na capital congolesa, Manuel Augusto e a delegação que o acompanha mantêm encontros de trabalhos com os membros da direcção central do PCT, das direcções dos Comités de Acção do MPLA, da OMA e da comunidade angolana residente naquele País.

AUDIÊNCIA

No cumprimento da sua agenda de trabalho, o Secretário Manuel Augusto foi recebido na segunda-feira (21/10) em audiência pelo secretário-geral do Partido Congolês do Trabalho (PCT), Pierre Moussa.

No encontro, as entidades passaram em revista as históricas e excelentes relações bilaterais existentes entre as duas formações políticas, e foram traçadas novas estratégias para o contínuo aprofundamento das relações de amizade e de cooperação.

AUMENTO DAS TROCAS COMERCIAIS NAS ZONAS FRONTEIRIÇAS

No decurso dos trabalhos, a comitiva partidária encabeçada pelo Secretário do Bureau Político para as Relações Internacionais manteve uma reunião com o secretário para as Relações Internacionais do PCT, Ndinga Arnaud, onde foi abordada entre outros, assuntos o aumento das trocas comerciais nas zonas fronteiriças.

Fazem parte da delegação do MPLA, o director do Departamento de Relações Internacionais do Comité Central, Maquento Lopes, os segundos secretários dos comités provinciais em Cabinda, José do Carmo, do Uíge, Gertrudes Gastão, e do Zaire, Garcia Vieira, o chefe de Divisão do DOM, Julião Teixeira e Neusa Viande.

Texto: DN