Jornal ÉME – Luanda – 20.12.23 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, reuniu nesta quarta-feira (20), no Centro de Conferências de Belas, com os funcionários da Sede Nacional do Partido e dependências, com objectivo de auscultar os seus principais anseios e encontrar soluções adequadas.

No encontro fraterno, Paulo Pombolo, esteve ladeado pela Secretária do Bureau Político para Administração e Finanças, Carla Leitão Ribeiro, e do director do Departamento, João Francisco Manuel, visou de igual modo, aproximar o diálogo entre a direcção do Partido e os trabalhadores da Sede Nacional e dependências.

Depois de reafirmar a posição do princípio do MPLA, baseado na solidariedade e no humanismo, Paulo Pombolo , enalteceu o desempenho dos funcionários que estão a cumprir a ideia visionária do Partido , quando apelou a participação de cada um na construção do País.

O Secretário-Geral do MPLA, expressou o seu sincero agradecimento e reconhecimento e incentivou os trabalhadores a cultivarem o amor ao próximo, a harmonia nas famílias na senda dos ideais de justiça, liberdade, paz e do progresso social.

O encontro também foi uma oportunidade para os funcionários apresentarem alguns constrangimentos que vivenciam no seu dia a dia de trabalho entre as quais as relacionadas com as melhorias das condições laborais e sociais como a actualização de categorias, reforma dos trabalhadores, equipamentos de trabalho e o vínculo dos colaboradores do Partido.

Durante a troca de impressões, o Secretário-Geral do MPLA, disse que algumas preocupações apresentadas merecerão soluções a curto prazo e as demais ligadas a actualização dos salários e habitação serão tidas em conta e solucionadas a seu tempo de acordo com as possibilidades do Partido. Depois da reunião com os funcionários, a Direcção do Partido proporcionou um almoço de confraternização com os funcionários.

Texto: NJ

Fotos : DG