Jornal ÉME – Luanda – 04.06.2025 – O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, prestou uma sentida homenagem à militante Belén Aurora Gonzalez Cuayo nesta quarta-feira (04), em Luanda, cujos restos mortais serão cremados na quinta-feira, 05 de Junho.

Na ocasião, Paulo Pombolo saudou os familiares e expressou solidariedade e profundos pêsames pela perda de uma militante que se destacou na defesa e dedicação aos ideais e causas nobres do Partido.

A cerimónia fúnebre realizada na sala de velórios do Cemitério da Santa Ana, contou com a presença de membros do Secretariado do Bureau Político, nomeadamente Ângela Bragança, Idalina Valente, Nádia Monteiro, Mário António, e o Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha que assistiram à missa de corpo presente e à deposição da coroa de flores junto à urna.

Na mensagem de condolências, lida pela Secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, Ângela Bragança, a malograda, Belén Aurora Gonzalez Cuayo foi evocada como uma, compatriota intrépida e cidadã comprometida com a luta de libertação nacional e a proclamação da independência de Angola.

A nota sublinha que a falecida, esposa do saudoso nacionalista e destacado dirigente do MPLA, Paulo Teixeira Jorge, será sempre relembrada como uma mulher com invulgares qualidades humanas , entre as quais, uma esposa devotada que se dedicou inteiramente à família.

Nascida em 1 de Setembro de 1941, em Cueto, Holguín, República de Cuba, Belén Aurora González Cuayo faleceu aos 83 anos de idade, e deixa dois filhos e cinco netos.

Texto: NBS
Foto: DG