Jornal ÉME – 14.06.24 – Benguela – Representantes da sociedade civil do município da Catumbela, província de Benguela, apresentaram (13) à Secretária do BP para Política Social, Maricel Capama, inquietações ligadas à situação socioeconómica da circunscrição.

Acompanharam a dirigente, o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas de Benguela, Adilson Gonçalves, e outros membros da Administração Municipal da Catumbela, que anotaram as contribuições dos representantes da sociedade civil, para a busca de soluções.

No final do encontro, a dirigente partidária considerou o encontro “positivo e produtivo” que permitiu questionar e contribuir com ideias relativas à problemática da energia eléctrica, água, vias de acesso, saneamento básico e outras questões que estão sendo tratadas pelo governo provincial.

Conforme referiu, o MPLA pauta pela abertura, inclusão e interação com a sociedade civil, promovendo espaços de diálogo com os cidadãos de diferentes origens.

Segundo a Secretária para Política Social do MPLA, o Partido está consciente de que quanto maior o grau de inclusão nas sociedades, maior é o bem-estar e a felicidade dos seus cidadãos.

Maricel Capama aproveitou a ocasião para sensibilizar os presentes sobre a importância das campanhas de Moralização da Sociedade, da Saúde nas Comunidades e, da Alfabetização de Jovens e Adultos.

Texto: NJ

Fotos: DDS