Jornal ÉME – Malanje – 18.05.23 – O Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, advogou nesta quarta-feira (17/05) no município de Kiwaba Nzoji, província de Malanje, que a satisfação das necessidades e a resolução dos problemas do povo continuam a ser uma prioridade para o MPLA e o seu Governo. 

O dirigente fez este pronunciamento durante uma assembleia de militantes, no cumprimento das visitas à terra da Palanca Negra Gigante, tendo reiterado que o povo é o “ponto de partida e de chegada. Não podemos esquecer que é a eles que a Constituição atribui o poder de decidir quem governa o país”.

Por isso, os primeiros-secretários municipais, que são também administradores, devem saber posicionar-se para responderem os anseios da população. 

Paulo Pombolo considerou que os problemas apresentados no encontro com a Comissão Executiva do Comité Municipal são conjunturais e o Governo do MPLA deve resolver.

Agradeceu em nome da Direcção do MPLA e do seu Líder a contribuição que o povo do município de Kiwaba Nzoji deu para a vitória do Partido e apelou os militantes a estarem atentos e cooperarem nas acções da administração municipal que visem o desenvolvimento local.

Antecederam a este encontro as visitas ao CAP nº 75 da comuna do Mufuma, criado em Maio de 2020, e à Escola Primária nº 11 de sete salas de aulas, construída no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

CANGANDALA

A acção partidária do Secretário-geral do MPLA estendeu-se ao município de Cangandala, onde realizou importantes encontros, tendo transmitido informações e orientações da estrutura superior do Partido.

Além de auscultar e constatar o funcionamento do CAP nº 27 da aldeia de Banza do Saty, composta por 78 militantes, a comitiva de Paulo Pombolo visitou a Estação de Tratamento de Água (ETA) do rio Kuiji, que vai reforçar o abastecimento de água à localidade de Cangandala com 500 ligações domiciliares.

A delegação visitou igualmente o Instituto Técnico de Saúde Dr. António Agostinho Neto, inaugurado aos 10 de Junho de 2022 e que foi construído no quadro das acções do PIIM.

O PIIM tem mais de três anos de existência desde que foi lançado, a 27 de Junho de 2019, na localidade de Cazombo, província do Moxico, pelo Presidente da República, João Lourenço.

Texto: JG
Fotos: DG