Jornal ÉME – Luanda – 07.09.24 – Os militantes do MPLA afectos aos 164 municípios que compõem a República de Angola marcharam neste sábado (07) em simultâneo, para exaltar a liderança do Presidente João Lourenço, no processo de transformações políticas, sociais e económicas, para a melhoria das condições de vida dos cidadãos angolanos.

Com a presença do Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, e trajado com as cores predominantes do Partido, vermelho, amarelo e preto, juntou-se aos camaradas do Comité Municipal do Kilamba Kiaxi, para que numa caminhada efusiva percorrerem uma das principais artérias daquela circunscrição.

A caravana foi integrada pelo Primeiro Secretário do Comité Provincial do Partido em Luanda, Manuel Homem, o membro do Bureau Político, Hemingarda Fernandes e o Primeiro Secretario Municipal do MPLA, Miguel Silva de Almeida entre representantes de organizações da sociedade civil, activistas, grupos religiosos, de antigos combatentes e formadores.

Paulo Pombolo expressou que os militantes saíram às ruas para cerrarem fileiras em torno do MPLA e do seu Líder, João Lourenço, na condução dos destinos do País e na satisfação dos principais anseios e interesses dos cidadãos angolanos.

Neste sentido, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo apontou que é tarefa dos militantes apoiarem o Presidente João Lourenço, para cumprir o seu mandato e a Moção de Estratégia. Lembrou que “o MPLA nunca esteve dividido, continua o mesmo, desde os tempos de António Agostinho Neto, de José Eduardo dos Santos e do Presidente João Lourenço”.

Acrescentou que as marchas em todo país visaram, igualmente, apoiar a lei aprovada na Assembleia Nacional sobre a Divisão Política e Administrativa de Angola, resultando nas novas províncias e municípios do País, que vão aproximar os serviços públicos para as populações.

Entre assobios, palavras de ordem e ovações estridentes, os militantes no compasso das vigorosas palavras de ordem, elevaram o nome do Presidente João Lourenco entre aplausos e danças ao som da música de intervenção e de batidas vibrantes.

No percurso que começou no Comité Municipal e terminou no Campo das Caritas foi liderado por uma moldura envolvente, da juventude que durante a marcha, empunharam bandeiras e cartazes, entoando vivas ao Presidente Joao Lourenco e avançaram na sua singular característica, com muita efusão e regozijo.

As marchas que decorreram em todos os municípios das províncias contaram com as participações dos primeiros secretários provinciais das referidas províncias, dos militantes do Partido, da OMA, da JMPLA, de simpatizantes e amigos, que se reveem nos feitos do MPLA e do seu Líder, Camarada João Lourenço.

Texto: NJ

Fotos: AP