Jornal ÉME – Luanda – 12.05.23 – Um  novo centro de captação, tratamento e distribuição de água potável foi inaugurado nesta sexta-feira (12/05), na localidade do Quissol, província de Malanje, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço.

O Presidente João Lourenço deslocou-se no âmbito da sua visita aos empreendimentos hidroeléctricos construídos na província de Malanje, e a inauguração deste novo centro visa reforçar significativamente o fornecimento do líquido àquela cidade.

Este centro de captação, tratamento e distribuição de água potável no Sector do Quissol, município de Malanje, no rio Cuije, a 11 quilómetros da cidade de Malanje, permite responder as necessidades e evitar cortes no fornecimento.

O projecto que contemplou a construção de uma conduta de água bruta com cerca de 500 metros cúbicos de extensão e uma estação elevatória de água tratada, vai beneficiar, numa primeira fase, mais de 70 mil habitantes.

O centro de captação de água abarcou a construção de um reservatório, “R1”, com capacidade de 18 mil metros cúbicos, incluindo a interligação de reservatórios.

JG