Jornal ÉME – Cuanza Norte – 21.03.23 – O primeiro secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, chegou hoje, terça-feira (21), a cidade de Ndalatando, província do Cuanza Norte, para aferir o estado organizativo e funcional das estruturas de base, e proceder ao lançamento da campanha de crescimento denominada “Cada militante mais três jovens”.

Ao chegar a província do Cuanza Norte, Crispiniano dos Santos foi recebido por militantes, amigos e simpatizantes do MPLA, OMA e da JMPLA, e participou em uma marcha de repúdio a vandalização dos bens públicos.

A Jornada Política e Patriótica da JMPLA na província do Cuanza Norte, que decorre de 21 a 23 do corrente mês, enquadra-se na materialização das tarefas constantes na Agenda Política do MPLA lançada este mês no Bié e para a concretização do programa “JMPLA ao Encontro da Juventude Angolana”.

A visita de Crispiniano dos Santos visa, dentre outros objectivos, analisar o estado de desenvolvimento socioeconómico da província, desencadear um conjunto de acções no sentido de apoiar a materialização do Programa do MPLA, sobretudo no domínio da juventude e reforçar a presença da JMPLA no seio da sociedade angolana.

De igual modo, a agenda de trabalho de Crispiniano dos Santos consistirá em encontros com as direcções do Partido e da JMPLA para, em conjunto, avaliarem as estatísticas, o nível da organização interna, o estado de ânimo dos militantes e da juventude em relação ao desemprego.

Por outro lado, no quadro da concretização do programa “JMPLA ao Encontro da Juventude Angolana”, serão realizadas reuniões de auscultação, conferências, visitas guiadas as obras do PIIM nos municípios de Lucala, Samba Caju, Quiculungo e Bolongongo, onde será efectuado o lançamento da campanha de crescimento Organização.

Texto: NJ
Fotos: DG