Jornal ÉME – Luanda – 14.06.24 – O Presidente da República, João Lourenço, reiterou (13) a aposta do Executivo na inclusão digital dos cidadãos nacionais, dados os avanços qualitativos e quantitativos que o País tem registado no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação.
Ao intervir na abertura da 4.º Edição do ANGOTIC 2024 – Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, o Titular do Poder Executivo destacou que o acesso à internet no País registou um aumento significativo nos últimos anos, com o número de subescritores a atingir mais de onze milhões, sendo que a taxa de penetração passou para trinta e três por cento.
Na sua intervenção, o Chefe de Estado referiu que o crescimento registado a nível do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação em Angola, “tem sido possível graças aos investimentos feitos pelo Governo, sobretudo nas infraestruturas básicas, na formação de quadros, assim como no empenho e comprometimento dos operadores”.
“No caso concreto do nosso País, é o momento de assumirmos o compromisso de apostar seriamente no nosso potencial do digital”, sublinhou o Presidente João Lourenço.
A 4.º edição do ANGOTIC 2024 – Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, é um evento global realizado e promovido pelo Governo angolano, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O mesmo visa promover o debate em torno de temas actuais, globais e futuros das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’S), a partilha de conhecimentos e facilitar o networking para entidades governamentais, expositores, especialistas, bem como as novas tendências do sector.
Este ano a 4.º edição do ANGOTIC abraçou o lema “Digitalizar, Conectar e Inovar”, estando a decorrer de 13 a 15 do corrente mês, no Centro de Conferências de Talatona, em Luanda.
Texto: NBS