Jornal ÉME – O Presidente do MPLA, João Lourenço, ressaltou, nesta segunda-feira (25) a lisura, transparência e o espírito democrático, do processo orgânico do 9.° Congresso Ordinário da JMPLA, realizado entre os dias 21 a 23 do corrente mês.
O Líder do maior Partido de Angola, falava durante a intervenção de abertura da 7.ª Sessão Ordinária do Comité Central do MPLA, que decorre no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.
Na ocasião, o Presidente João Lourenço felicitou, o Primeiro Secretário Nacional e os membros do Comité Nacional da JMPLA, pela eleição e por terem merecido a confiança dos delegados ao referido conclave.
“Se por um lado estão de parabéns pela confiança depositada, por outro lado precisam de ter plena noção do peso da responsabilidade que recai sobre os seus ombros”, frisou o Presidente João Lourenço.
O Líder máximo do MPLA, exortou a nova Direcção da JMPLA, saída do 9.° Congresso Ordinário, a estar a altura dos enormes desafios que a juventude angolana enfrenta.
” O facto do Primeiro Secretário Nacional da JMPLA ter assento no Secretariado do Bureau Político do MPLA, reflete bem a importância que o Partido dá aos jovens angolanos”, ressaltou o Presidente João Lourenço.
O Líder do MPLA, aproveitou a ocasião para dirigir palavras de apreço, ao Primeiro Secretário Nacional da JMPLA cessante, tendo enaltecido o seu empenho e dedicação demonstrados na defesa da causa da juventude angolana, durante o tempo que esteve á frente do braço juvenil do Partido.
Os delegados ao 9.° Congresso Ordinário da JMPLA, elegeram para o cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, que obteve 1.100 votos, correspondente, a 61,62%.
O referido conclave, elegeu ainda o Comité Nacional da JMPLA, que agora congrega 339 membros.
Texto: NBS
Fotos: DG