Jornal ÉME – Luanda – 21.11.23 – O Presidente da República, João Lourenço, vai prestigiar na próxima quarta-feira (22) a cerimónia de abertura da 3.ª Edição da Bienal de Luanda, que vai decorrer nos dias 22, 23 e 24 de Novembro na capital angolana.
O evento que transformou-se no Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz, vai juntar no mesmo espaço, o presidente em exercício da União Africana, Azali Assoumanin, o conselheiro da União Africana, Joaquim Chissano, ex-Chefes de Estado africanos e responsáveis da UNESCO e da União Africana.
Sob o lema a “Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente”, o certame tem como principal objectivo promover a prevenção da violência e dos conflitos, através do intercâmbio cultural entre os países africanos e o diálogo intergeracional.
A Bienal de Luanda resulta de uma parceria entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Governo angolano e União Africana.
Estarão igualmente presentes no evento, responsáveis governamentais, membros da sociedade civil, comunidade artística e científica, organismos internacionais, e demais convidados.
Texto: DN